Era uma vez uma menina que não tinha medo de nada. Aliás, é certo dizer que o medo, ela não conhecia. Por que era muito corajosa? Não sei. Por que era destemida? Talvez. O que sei é que ela só via as coisas como elas realmente são.

E tem coisa mais bela do que admirar o que é pelo que é? Então, parafraseando um grande compositor, convidamos você a escolher a pureza da resposta das crianças, vendo o – possível – elemento causador do medo através do olhar da nossa menina: com leveza, sossego, diversão e alegria.

Coleção 2019 – Medo de que?

NO ESCURO

E quando as luzes se apagam, não há nada a temer, é hora da imaginação se soltar! Gato mia, adivinhação de sombra, cabra cega, qual seu jogo preferido?

_____

CABRUUM!!!

Se é para brincar do lado de dentro, temos companhia, se é para um banho de chuva, estamos lá também! Espanta o medo do trovão, o que não pode faltar é cor e diversão, mesmo em dias cinzentos.

_____

RATO DE PRAIA

Rato malandro, sozinho ou em ninhada está sempre por aí curtindo o escurinho, deixando seu rastro e cheirando cada cantinho. Troque o medo pelo carinho, já vê como é fofinho?

_____

 

SUPER TUBA

O Rei dos Mares é mais do que uma bocona cheia de dentes, e por isto é um dos nossos queridinhos. Branco, Martelo, Baleia, Tigre, não importa qual seja o disfarce, nunca passa despercebido.

_____

AMIGUINHO CAMARADA

Ele pode ser camarada ou correr de caçadores, e quem nunca teve um amiguinho assim? Nadica assustador, melhor confidente não há!

_____

MORDE E ASSOPRA

A aparência pode até assustar, mas não é nenhum come-come! Só enchem a barriga de bichinhos quando não encontram nutrientes ao redor. Deve ser por isso que as animadas joaninhas voam para lá e para cá. Entre na brincadeira e as encontre por aí!

_____