Dúvidas

 

TAMANHOS

 

__________________

 

FRETE, PRAZOS E ENVIOS

  1. FRETE

    O frete é calculado durante o processo de compra. Num determinado momento você será solicitado a informar o CEP da entrega do produto e o sistema calculará automaticamente o valor do frete. O resultado deste cálculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago.

    O valor do frete está relacionado as dimensões e peso do produto, a distância do local de entrega da encomenda, a forma de entrega e embalagem.

 

  1.  FRETE GRATIS

    A Raposa e o Elefante oferece frete grátis nas compras acima de R$ 250,00 para todo o Brasil. Enviaremos o pedido via PAC para o endereço de entrega cadastrado. O pedido será despachado em até 03 (três) dias úteis seguintes a confirmação do pagamento pela instituição financeira.

 

  1. PRAZOS E ENVIO
    Os prazos para entrega dos produtos variam de acordo com o tipo de envio escolhido por você e o local de entrega. Para consultá-los basta colocar o CEP do seu endereço de entrega no fechamento da sua compra e consultar os prazos disponibilizados pelos Correios. Esses prazos começam a contar a partir da postagem dos pedidos nos Correios. Porém, a postagem dos pedidos é feita em até 03 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento. Nós faremos de tudo para cumprir os prazos previstos, porém, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos. Nesses casos, entraremos em contato para maiores informações. Certifique-se de que o endereço esteja correto e de que haverá alguém para receber o pedido.  Caso a entrega não seja realizada por algum destes motivos, uma nova cobrança de frete será realizada.

    Realizamos nossas entregas por meio dos Correios. Em qualquer caso de extravio confirmado no sistema de rastreio dos Correios, enviaremos um novo pedido sem qualquer custo.

    Devemos lembra-lo que é muito importante que, antes de assinar o recibo de recebimento, você faça a conferência do seu pedido no ato da entrega feita pelo transportador. Se a embalagem estiver violada ou avariada não aceite a entrega e entre em contato imediatamente conosco por email para tomarmos as devidas providências.

 

__________________

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

  1. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO OU AVARIA         

    Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, você poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra em até 30 (trinta) dias contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal.     

    Você deverá entrar em contato conosco através de nosso e-mail falecom@araposaeoelefante.com.br manifestando a devolução por defeito descrevendo o motivo, número do pedido, CPF titular da compra e foto no produto.

    Somente aceitaremos os produtos que estiverem nas mesmas condições que foram entregues: em sua embalagem original, com a etiqueta original, sem sinais de uso e acompanhado da Nota Fiscal. Produtos personalizados e com ajustes, como por exemplo bainha, não poderão ser devolvidos.

     Avarias causadas por mau uso, ou por lavagem/conservação inadequada, não serão de responsabilidade da marca. Lembre-se de seguir as instruções contidas nas etiquetas. Peças retornadas com queixa de defeito de fabricação ou avaria, serão avaliadas tecnicamente num prazo de até 30 dias.

 

  1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

    O prazo para cancelamento da compra, no caso de arrependimento ou desistência, é de 07 (sete) dias corridos, conforme o Código de Defesa do Consumidor.  O prazo inicia-se a partir da data em que você recebeu os nossos produtos.

    Você deverá entrar em contato conosco através de nosso e-mail falecom@araposaeoelefante.com.br, manifestando a sua devolução por arrependimento/desistência descrevendo o motivo, número do pedido e CPF titular da compra.

    Somente aceitaremos a devolução por desistência ou arrependimento, os produtos que estiverem nas mesmas condições que foram entregues: em sua embalagem original, com a etiqueta original, sem sinais de uso e acompanhado da Nota Fiscal. Produtos personalizados e com ajustes, como por exemplo bainha, não poderão ser devolvidos.

    Caso a sua desistência atenda aos requisitos necessários, a loja irá providenciar a restituição do valor pago.

 

  1. TROCA

    A solicitação de troca deve ser feita em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do produto. Solicitações de troca recebidas após esse prazo não serão aceitas.

    Somente aceitaremos os produtos que estiverem nas mesmas condições que foram entregues: em sua embalagem original, com a etiqueta original, sem sinais de uso e acompanhado da Nota Fiscal. Produtos personalizados e com ajustes, como por exemplo bainha, não poderão ser trocados.

 

  1. OBSERVAÇÕES

    Caso entendermos que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a devolução e troca citados acima, nossa empresa fica dispensada de aceitar a devolução ou troca. Poderemos, então, reenviar o produto ao cliente, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 

  • RESTITUIÇÕES DE VALORES E FRETES PAGOS

    5.1 FRETES PAGOS

    A devolução por arrependimento terá o frete sobre responsabilidade do cliente. Nos casos de defeito no produto ou erro de envio do pedido, o frete será por conta da nossa empresa. Caso não esteja satisfeito com o produto e queira trocá-lo, o frete é por nossa conta. Se ainda assim, quiser trocar o produto substituído, o frete é por sua conta. Os produtos enviados para troca que não atendam às condições citadas acima serão devolvidos a você no mesmo endereço de entrega, arcando você novamente com o custo do frete respectivo.

    5.2 RESTITUIÇÕES DE VALORES

    A restituição do valor de uma devolução por defeito ou arrependimento será realizada pelo mesmo meio de pagamento que recebemos na compra do seu produto. Simples assim!

    Você poderá também escolher ser restituído com:

    - Troca do produto por outro igual ou similar de mesmo valor (Em caso de indisponibilidade).

    - Vale compras a ser utilizado em compras futuras.

     

 __________________

 

TERMOS E CONDIÇÕES

 

  1. CORES E ESTAMPAS

    Nós prezamos pela melhor qualidade das fotos dos produtos publicadas no site. Entretanto, é possível que algumas cores e estampas tenham um tom diferente no monitor do seu computador, tablet ou smartphone. Por isso, sua exatidão não pode ser garantida pelo nosso website. Sendo assim, nós reservamos seu direito de trocar ou devolver o produto comprado por insatisfação, desistência ou arrependimento. Se houver dúvidas, não hesite em enviar um e-mail para: falecom@araposaeoelefante.com.br

     
  2. PROPRIEDADE INTELECTUAL

    Todo material visual contido em nosso website, como logotipos, gráficos, imagens, textos, ilustrações, fotografias, videoclipes e flashes, entre outros, são de propriedade exclusiva da empresa A Raposa e o Elefante e todos os direitos nos são reservados. Eles não poderão ser reproduzidos, copiados, republicados, transmitidos, vendidos ou distribuídos, e nem sequer modificados, sem prévia autorização expressa e formal da empresa.

    A identidade visual da empresa A Raposa e o Elefante, ou seja, o conjunto de elementos que representam visualmente a marca no site e na página oficial no Instagram, pertence exclusivamente à A Raposa e o Elefante. Na identidade visual estão incluídos, por exemplo, as embalagens, as logomarcas, o conceito das coleções e o visual em geral.

 __________________

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Temos o compromisso com a privacidade e a segurança de nossos clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação, coletamos algumas informações de nossos clientes.

A Raposa e o Elefante respeita a sua privacidade. Dessa forma, os dados dos clientes são armazenados em nosso sistema para uso próprio e não são divulgados para terceiros exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, cumprimento de ordens emitidas por autoridades públicas.

 

 

  1. CADASTRO

    Nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro com algumas informações pessoais. No ato do cadastro, coletamos seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, entre outros itens. 

    O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer, entretanto, algumas delas são essenciais para a conclusão de pedidos e melhor experiência de navegação no site.

    Ao efetuar o cadastro no nosso site, o cliente compromete-se a fornecer informações verdadeiras e atualizadas sobre sua pessoa bem como a manter tais informações atualizadas. Se desejar, o cliente pode cancelar seu cadastro a qualquer momento entrando em contato conosco através do nosso email.

    No ato do cadastramento ou preenchimento de seu e-mail, o cliente opta por receber regularmente informativos e promoções por e-mail. O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastro do seu e-mail.

    Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros.

__________________