Trocas e Devoluções

 

  1. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO OU AVARIA         

    Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, você poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra em até 30 (trinta) dias contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal.     

    Você deverá entrar em contato conosco através de nosso e-mail falecom@araposaeoelefante.com.br manifestando a devolução por defeito descrevendo o motivo, número do pedido, CPF titular da compra e foto no produto.

    Somente aceitaremos os produtos que estiverem nas mesmas condições que foram entregues: em sua embalagem original, com a etiqueta original, sem sinais de uso e acompanhado da Nota Fiscal. Produtos personalizados e com ajustes, como por exemplo bainha, não poderão ser devolvidos.

     Avarias causadas por mau uso, ou por lavagem/conservação inadequada, não serão de responsabilidade da marca. Lembre-se de seguir as instruções contidas nas etiquetas. Peças retornadas com queixa de defeito de fabricação ou avaria, serão avaliadas tecnicamente num prazo de até 30 dias.

 

  1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

    O prazo para cancelamento da compra, no caso de arrependimento ou desistência, é de 07 (sete) dias corridos, conforme o Código de Defesa do Consumidor.  O prazo inicia-se a partir da data em que você recebeu os nossos produtos.

    Você deverá entrar em contato conosco através de nosso e-mail falecom@araposaeoelefante.com.br, manifestando a sua devolução por arrependimento/desistência descrevendo o motivo, número do pedido e CPF titular da compra.

    Somente aceitaremos a devolução por desistência ou arrependimento, os produtos que estiverem nas mesmas condições que foram entregues: em sua embalagem original, com a etiqueta original, sem sinais de uso e acompanhado da Nota Fiscal. Produtos personalizados e com ajustes, como por exemplo bainha, não poderão ser devolvidos.

    Caso a sua desistência atenda aos requisitos necessários, a loja irá providenciar a restituição do valor pago.

 

  1. TROCA

    A solicitação de troca deve ser feita em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do produto. Solicitações de troca recebidas após esse prazo não serão aceitas.

    Somente aceitaremos os produtos que estiverem nas mesmas condições que foram entregues: em sua embalagem original, com a etiqueta original, sem sinais de uso e acompanhado da Nota Fiscal. Produtos personalizados e com ajustes, como por exemplo bainha, não poderão ser trocados.

 

  1. OBSERVAÇÕES

    Caso entendermos que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a devolução e troca citados acima, nossa empresa fica dispensada de aceitar a devolução ou troca. Poderemos, então, reenviar o produto ao cliente, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 

  • RESTITUIÇÕES DE VALORES E FRETES PAGOS

    5.1 FRETES PAGOS

    A devolução por arrependimento terá o frete sobre responsabilidade do cliente. Nos casos de defeito no produto ou erro de envio do pedido, o frete será por conta da nossa empresa. Caso não esteja satisfeito com o produto e queira trocá-lo, o frete é por nossa conta. Se ainda assim, quiser trocar o produto substituído, o frete é por sua conta. Os produtos enviados para troca que não atendam às condições citadas acima serão devolvidos a você no mesmo endereço de entrega, arcando você novamente com o custo do frete respectivo.

    5.2 RESTITUIÇÕES DE VALORES

    A restituição do valor de uma devolução por defeito ou arrependimento será realizada pelo mesmo meio de pagamento que recebemos na compra do seu produto. Simples assim!

    Você poderá também escolher ser restituído com:

    - Troca do produto por outro igual ou similar de mesmo valor (Em caso de indisponibilidade).

    - Vale compras a ser utilizado em compras futuras.